Confira as especificações do PS5, novo console da Sony

Confira as especificações do PS5 divulgadas na coletiva da Sony

O Corona Vírus continua no mundo e atrasando produções da cultura pop, como divulgamos ontem, mas isso não impediu da Sony fazer uma conferência virtual com as especificações técnicas do PS5, novo console da empresa. Resumindo as informações divulgadas, em termos de CPU, o PS5 terá 2 núcleos 8x Zen com 3,5 GHz além de uma placa de vídeo AMD RDNA 2 com 36 unidades de computação rodando em frequência de 2,23 GHz, o que significa um desempenho gráfico de 10,28 teraflops. Em relação a memória será de 16 GB GDDR6/256-bit e armazenamento interno de 825 GB com possibilidade de expansão via slot SSD, incluindo produtos da própria Sony, ou HD externo via entrada USB, O console também terá um drive óptico Blu-Ray com suporte à 4K Ultra HD. A velocidade de banda larga pode chegar a 448 GB/s garantindo a qualidade dos games online.

Comparativamente aos consoles anteriores ele terá um desempenho muito mais eficiente que o PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro, rodando com o dobro de frequência dos mesmos. Além disso o sistema tem um novo sistema de boost que será eficiente independente do ambiente e do clima, processando as mesmas cargas de trabalho. Isso é possível graças a um sistema de monitoramento constante simultâneo da CPU (Unidade Central de Processamento) e GPU (Unidade de Processamento Gráfico, ajustando suas frequências e evitando oscilamentos no desempenho. Quanto ao processamento gráfico o PS5 também terá uma nova tecnologia chamada SmartShift da AMD que aproveita toda a energia não utilizada da CPU levando-a à GPU garantindo processamento gráfico ainda mais estável. Também tem a Intersection Engine, uma tecnologia baseada na próxima geração de GPUs para PCs da AMD.

Finalmente, mas não menos importante, o áudio do PS5 utilizará o Tempest Engine, que tem como objetivo gerar grande realismo e imersão no jogador, simulando os sons reproduzidos nos games. O arquiteto da empresa, Mark Cerny, que conduziu a conferência, disse que o jogador precisará apenas dos fones de ouvido para ter um som surround e 3D de alta qualidade. E é isso. Agora é aguardar os gameplays para verificar o desempenho dos games de perto. Fiquem ligados para mais novidades sobre games, a qualquer momento, aqui no GamePlay RJ.

Comentários

comentários