ASSISTIMOS | Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

O Mundo Mágico se torna muito maior em “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”. Dois anos se passaram e está bem claro que Jk. Rolling teve em sua mente muito mais que só animais fofinhos. Esta segunda aventura da série acompanha um roteiro muito mais sombrio, e com muito mais desenvolvimento de seus personagens.

Escrito pela própria JK Rowling, o filme é um belo retorno ao Mundo Mágico, com muitos momentos mágicos e histórias que nos mantem interessados.

O ano é 1927, alguns meses após os eventos em Nova York, Gellert Grindelwald (Johnny Depp) foi preso pelo Ministério da Magia americano. Ele está sendo transportado pelo treinador espiritual até a Europa, mas seus seguidores leais o soltam. Enquanto isso Newt Scamander é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore, que devido a um pacto de sangue de anos atrás ele não pode lutar contra Grindelwald, então Dumbledore envia Scamander para a Cidade das Luzes em seu lugar.

Apanhados na luta com Grindelwald estão retornando personagens como Queenie (Alison Sudol), Jacob (Dan Fogler) e Tina (Katherine Waterston), ao lado de Leta Lestrange (Zoë Kravitz) e seu noivo e irmão mais velho de Newt, o auror Theseus Scamander (Callum Turner). A corrida continua para encontrar Credence, salvá-lo de Grindelwald e descobrir a verdade sobre o lugar de onde ele veio.

Jude Law vive o personagem Dumbledore e sua performance captura a essência do personagem que conhecemos muito bem, alcançando um bom equilíbrio entre amável e evasivo. Ainda assim, ninguém conhece Dumbledore mais do que sua criadora JK Rowling (que escreveu este roteiro por conta própria) e dentre todos os personagens reconhecíveis de seu mundo de Harry Potter, Dumbledore faz uma adição fantástica à história.

Gellert Grindelwald (Johnny Depp) é um excelente vilão, um personagem muito mais complexo ao contrário de Voldemort. já que estamos falando de um bruxo que vai muito além da busca de um poder absoluto. Ele não tenta só intimidar a todos por meio do poder que possui, como também evita utilizar as próprias habilidades mágicas, dando prioridade ao poder de sedução da fala. Assim então, conquistando seguidores muito mais fiéis; pessoas que de fato acreditam nele e não simplesmente o temem.

Há pouco para apreciar se você não estiver acompanhando os trabalhos de Rowling ou os filmes que se seguiram. Os fãs da saga ficarão encantados por ver tantas referências. Um dos maiores obstáculos do filme é que o elenco é muito grande, e apesar de estarmos nos segundo filme, ainda sim temos personagens sendo apresentados. Tornando assim algumas cenas do filme um pouco confusas e de relevância questionável para a narrativa.

Crimes de Grindelwald é um filme bonito, e com certeza irá satisfazer os FÃS de Harry Potter. O longa foi uma bela introdução de tudo que ainda esta por vir nesses três próximos filmes, com um elenco encantador, novas criaturas excitantes e novos feitiços deslumbrantes.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, já esta disponível nos cinemas.

Uma fotógrafa apaixonada por quadrinhos, filmes e séries. Também adora escrever e debater sobre os temas.

Comentários

comentários